O colunista Alessandro Lo-Bianco, que trabalha no “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, atração comandada por Sonia Abrão, se pronunciou após receber uma notificação judicial de Patrícia Poeta – a respeito dos problemas nos bastidores do programa “Encontro”, da TV Globo, da qual ela apresenta ao lado de Manoel Soares.

+Choque séptico: médico explica quadro de Preta Gil durante tratamento de câncer

+Em meio a acusação de assédio e polêmica com Patrícia Poeta, Manoel Soares se cala

Em um post em seu perfil no Instagram, Lo-Bianco rebateu as falas do advogado de Poeta e disse que vai processar a apresentadora, assim como seu advogado, por dizerem que ele mentiu a respeito das notícias veiculadas no programa de Sonia Abrão.

 “Nessa semana eu fui surpreendido com uma exigência da Patrícia Poeta e de seu advogado, de retratação sob pena de processos cível e criminais, através de notificação extrajudicial, que tem apenas um propósito: cercear a minha liberdade de expressão, além de tentar de tirar o foco de seu imbróglio com Manoel Soares e transferir para um enfoque contra um determinado segmento da imprensa”, começou o jornalista.

“Como jornalista eu trabalhei nos últimos 18 anos nos principais veículos de imprensa do país, entre eles o grupo Globo, pelo qual sou extremamente grato e onde consegui inúmeros prêmios”, disse ele, garantindo que processará o advogado e Patrícia Poeta pela suposta tentativa de cercear sua atividade jornalística, mandando um recado direto para a apresentadora. “Vale mais uma autoanálise de seu comportamento, do que buscar de forma desesperada limitar as produções jornalísticas, até porque elas não falam o que você quer ouvir, isso cabe a sua assessoria de imprensa”.

“Diante disso tudo, não existe a menor possibilidade em aceitar qualquer intimidação e cerceamento do direito, motivo pelos quais tantos jornalistas foram censurados e assassinados em um conturbado período de nossa história e que a apresentadora conhece bem. Tais medidas estão sendo buscadas com vistas ao Sindicato dos Jornalistas, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Calar a imprensa não é solução para nada, só favorece mentirosos e aqueles que buscam esconder debaixo do tapete e suas mazelas. Assim como aconteceu na Ditadura, a apresentadora Patrícia Poeta, deveria saber que não será possível esconder os esqueletos no armário, como vem tentando fazer há dez meses”, finalizou Alessandro Lo-Bianco.

Vale ressaltar que Sonia Abrão também foi notificada por Patrícia Poeta pelo mesmo motivo.