Caixa surfa com R$ 12 mi e BB investe R$ 274 mi em marketing esportivo

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Caixa surfa com R$ 12 mi e BB investe R$ 274 mi em marketing esportivo

Caixa surfa com R$ 12 mi e BB investe R$ 274 mi em marketing esportivo

A Caixa entrou de vez na onda do surf, nova modalidade olímpica. O banco patrocina o WSL Brasil (Wordl Surf League) com R$ 12 milhões por ano. A instituição também investiu, pela arrecadação das Loterias, R$ 86 milhões no atual ciclo (2021/2024), em outras modalidades como vôlei.

Mas o Banco do Brasil não fica atrás, não apenas nos patrocínios, mas também na promoção da marca entre esportistas. A instituição investiu nos últimos quatro anos em marketing esportivo nada menos que R$ 274 milhões. Foram R$ 49,3 milhões em 2021, seguidos de R$ 87,2 mi (2022), R$ 118,4 mi (2023) e R$ 19,1 mi até agora em 2024.