A Caixa Econômica Federal liberou nesta sexta-feira (08) a consulta ao valor do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 2022. Cerca de 42 milhões de pessoas serão beneficiadas com a medida.

Os pagamentos vão ocorrer de 20 de abril a 15 de junho, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador e obedece ao limite máximo de R$ 1 mil por pessoa.

Além disso, o banco liberou um novo aplicativo do Fundo, disponível para smartphones com sistema Android e iOS. Nele, é possível informar que não deseja aderir ao saque extraordinário e, ainda, consultar valor e data de crédito na Conta Poupança Social Digital.

De modo geral, o saldo das contas só fica disponível em caso de demissão sem justa causa, falta de movimentação nos últimos 3 anos, compra de imóvel, doença grave e em calamidades públicas. Porém, o governo assinou medida provisória liberando o saque.

Para saber o saldo disponível e a data de saque, o trabalhador pode acessar o aplicativo do FGTS, consultar nas agências da Caixa ou entrar no site do FGTS.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias