Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Caixa indica mais uma pessoa ligada a Bolsonaro

Caixa indica mais uma pessoa ligada a Bolsonaro

A gestão PT continua indicando pessoas ligadas ao governo Jair Bolsonaro para importantes cargos. Agora será a vez de Magda Cardoso de Carvalho, atual superintendente de Marketing da Caixa Seguridade se tornar Diretora Comercial. O importante cargo foi um pedido feito por próceres do Centrão. Fato inusitado, já que Magda era uma das figuras mais próximas do ex-presidente da instituição, Pedro Guimarães.

Magda ocupou na gestão passada a diretoria de marketing e relações institucionais da Caixa. Viajou mais de 40 vezes com Pedro Guimarães pelo Brasil e tem uma proximidade com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Mas mesmo com a estreita ligação com o clã Bolsonaro, ela conseguiu na atual gestão ser indicada para um importante cargo no governo do PT.

Em contato com a Coluna, Magda afirmou que é funcionaria de carreira há 20 anos do banco e que seu contato com o presidente Pedro Guimarães foi estritamente profissional, sem viés ideológico, durante o período que com ele trabalhou.

Não é o que consta nos bastidores da Caixa. A Coluna teve acesso a fotos, enviadas por fontes, que mostram aproximação extra agenda e amizade entre Guimarães e ela.