A gestão PT continua indicando pessoas ligadas ao governo Jair Bolsonaro para importantes cargos. Agora será a vez de Magda Cardoso de Carvalho, atual superintendente de Marketing da Caixa Seguridade se tornar Diretora Comercial. O importante cargo foi um pedido feito por próceres do Centrão. Fato inusitado, já que Magda era uma das figuras mais próximas do ex-presidente da instituição, Pedro Guimarães.
Magda ocupou na gestão passada a diretoria de marketing e relações institucionais da Caixa. Viajou mais de 40 vezes com Pedro Guimarães pelo Brasil e tem uma proximidade com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Mas mesmo com a estreita ligação com o clã Bolsonaro, ela conseguiu na atual gestão ser indicada para um importante cargo no governo do PT.
Em contato com a Coluna, Magda afirmou que é funcionaria de carreira há 20 anos do banco e que seu contato com o presidente Pedro Guimarães foi estritamente profissional, sem viés ideológico, durante o período que com ele trabalhou.
Não é o que consta nos bastidores da Caixa. A Coluna teve acesso a fotos, enviadas por fontes, que mostram aproximação extra agenda e amizade entre Guimarães e ela.