O comentarista Caio Ribeiro revelou na última sexta-feira (3) em vídeo nas redes sociais que estava passando por um tratamento contra um câncer, do tipo linfoma de Hodgkin. O ex-jogador revelou que está respondendo bem e o diagnóstico aponta 95% de cura.

Nesta segunda-feira (6), em entrevista ao programa Encontro, o comentaria relatou para Monalisa Duperron e Manoel Soares sobre o processo de descoberta da doença.

“Fui fazer um alongamento, como sempre faço, e o meu fisioterapeuta percebeu um caroço no meu pescoço. Fui ao médico e descobri o linfoma no início. Estou na penúltima sessão de quimioterapia e tudo está correndo bem. No tratamento, há uma parte da medicina e uma parte nossa, ou seja, a forma como encaramos a doença. Tenho uma família maravilhosa e grande amigos, que têm me apoiado muito. Decidi tornar o assunto público e passar otimismo.”

Apesar do susto, Caio disse que tem lidado bem com a doença e disse não ter sofrido com nenhum sintoma.

“A notícia do câncer machuca um pouquinho. Fiquei preocupado, é uma pancada. Eu me perguntei por que comigo, mas ou você lamenta ou enfrenta. Acho que tenho lidado de forma serena. A não ser o caroço, não tive nenhum sintoma. Só procurei o médico porque o meu fisioterapeuta me alertou, aliás, ele salvou a minha vida.”, completou.