O comentarista Caio Ribeiro, do Grupo Globo, compartilhou um relato do seu tratamento contra um linfoma de Hodgkin e fez questão de agradecer o médico responsável pelo seu tratamento. A publicação não foi por acaso, nesta quarta-feira (15) é celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas.

Ao lado do médico Otávio Baiocchi, o comentarista, de 46 anos, postou um clique e ressaltou a importância do conselho do profissional após o diagnóstico do câncer no sistema linfático.

“Sabem quando ele me ganhou? Quando decidi que essa era a equipe perfeita pra me ajudar a passar por tudo isso? Quando, com um sorriso na cara e cheio de confiança, ele falou: ‘Tão importante quanto a parte clínica, é a sua cabeça. Ela tem que estar boa, forte. Consegui começar a químio [quimioterapia] 1 mês depois e a resposta do meu corpo ao tratamento tem sido a melhor possível”, contou.

Além do médico, Caio agradeceu aos fãs e seguidores pelas mensagens de apoio e carinho neste momento. O ex-jogador também fez um alerta sobre a importância para os sinais que o corpo dá.

“Se cuidem! Fiquem atentos aos sinais do seu próprio corpo e, na dúvida, busquem orientação médica. Quanto mais rápido a gente descobre o linfoma, maior é a chance de cura”, contou.

Ele ainda fez questão de agradecer às mensagens de carinho dos fãs que tem recebido em suas redes sociais. “Essa onda de amor é muito maior do que eu mereço. Do fundo do meu coração e em meu nome e de toda a minha família, muito obrigado! Vocês têm me ajudado demais a superar esse linfoma. E nós vamos ganhar essa luta. Já ganhamos!! E para todos aqueles que já passaram ou também estão passando por isso, todo meu apoio ! Força e fé! Vai passar. Como diz um amigo meu, ‘foguete não tem ré’. Vai! Encara! Foco na cura e vambora”, finalizou.