Esportes

Caio Henrique aponta Fluminense sem erros para derrotar o Corinthians em Brasília

Fluminense e Corinthians se enfrentaram recentemente pelas quartas de final da Copa Sul-Americana e o time paulista saiu vencedor. A proximidade do duelo faz o lateral-esquerdo Caio Henrique acreditar que saiba os pontos fortes e fracos do adversário deste domingo, às 16 horas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sabemos como o Corinthians deve se comportar, é uma equipe que se defende bem, espera o erro do adversário e a gente tem que minimizar ao máximo os nossos erros e quando tiver a oportunidade, procurar matar o jogo”, afirmou o defensor, que não se incomoda com o time que vai representar o adversário.

“A gente sabe que vai ser uma partida muito difícil, o Corinthians tem jogadores qualificados. Se vai jogar com time misto ou titular, para a gente não faz diferença, pois vai ser um jogo complicado. Vendo nossa situação na tabela, se torna uma final, é importantíssimo os três pontos e a gente tem que ir a Brasília para ganhar”, disse o atleta, referindo-se ao momento difícil pelo qual passa o time das Laranjeiras.

O Fluminense soma apenas 15 pontos, após 18 rodadas disputadas no Brasileirão, e ocupa 17.ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento. Para deixar os quatro últimos lugares ainda no primeiro turno, a equipe precisa vencer o Corinthians e torcer para o Cruzeiro perder do Palmeiras, neste sábado, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Orientados pelo técnico Oswaldo de Oliveira, os jogadores do Fluminense fizeram apenas um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, enquanto que os reservas treinaram no campo e participaram de um coletivo.

A escalação do volante Allan continua sendo dúvida, pois o atleta ainda sente dores no pé direito que o tirou do jogo contra o Palmeiras. O tratamento de fisioterapia será feito até este sábado, quando o jogador passará por um teste de campo para saber se poderá atuar em Brasília.