Esportes

Caio foi a cria de Cotia mais jovem a marcar pelo São Paulo em uma competição internacional

O jogador superou Marquinhos, que marcou um gol contra o Racing, na Libertadores do último ano

Caio foi a cria de Cotia mais jovem a marcar pelo São Paulo em uma competição internacional

com 18 anos (Reprodução/ São Paulo FC)


Após garantir um gol contra o Ayacucho na última quarta-feira (25) pela Copa Sul-Americana, Caio pontuou um feito importante no São Paulo: foi o jogador revelado em Cotia mais jovem a marcar em uma competição internacional.

+ 3 signos que não têm pressa de dizer ‘eu te amo’
+ Dr. Rey diz que não faz sexo com a mulher há 8 anos
+ SP: Tribunal do PCC mata dois homens que desviaram R$ 500 mi de garagens de ônibus

Com somente 18 anos, o atacante superou Marquinhos, que marcou um gol contra o Racing, na Copa Libertadores 2021. No histórico completo do clube, há somente outros dois nomes que eram mais jovens que Caio quando balançaram as redes em campeonatos internacionais, porém, nenhum deles foi revelado em Cotia.

Denílson, com 17 anos, marcou contra o Sporting Cristal, em 1994, pela Copa Conmebol. Repetiu o feito em 2005 – desta vez pela Supercopa, contra o Olímpia do Paraguai. Já Diego Tardelli, com 18, anotou um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio, na Copa Sul-Americana 2003.

Este foi o primeiro gol de Caio pelo profissional no Tricolor paulista. A média de idade do time titular do São Paulo no confronto contra o Ayacucho no Morumbi foi de 22 anos, sendo Miranda o único veterano presente na escalação de Rogério Ceni.