Caio Blat aproveitou a segunda-feira (05) para começar bem a semana já homenageando Paulo Betti. Os dois são amigos e tiveram a mesma esposa, a atriz e escritora Maria Ribeiro. Caio parabenizou o amigo, via Instagram, por lutar pela cultura do Brasil.

Maria Flor deixará elenco de ‘Um Lugar ao Sol’ por estar grávida

Marina Ruy Barbosa faz festa secreta com 50 pessoas em fazenda do namorado

“Paulo Betti, meu ídolo, é um dos atores e diretores mais importantes do Brasil. Dedica sua carreira a representar tipos populares brilhantes e luta como produtor cultural. Manteve a Casa da Gávea durante anos, centro cultural que fez história no Rio de Janeiro. Doou sua casa em Sorocaba para um quilombo. É um gigante. No desgoverno de Jair Messias Bolsonaro já vimos a FUNAI ser contra os indígenas, o Ministro do meio ambiente vendendo madeira ilegal, a pasta de Direitos Humanos ser contra as minorias, o Ministério da Saúde ser contra a Vacina”, começou.

“Temos também um secretário de cultura que é contra a Cultura e comemora cada vez que os patrocínios da lei Rouanet diminuem, sem explicar que a cada real investido na Cultura, 3 reais são devolvidos na economia. Sem dizer que todos os setores da economia recebem incentivos fiscais muito maiores. Sem dizer que todos os países desenvolvidos investem e subsidiam sua cultura, sua música, seu teatro e cinema. O que você faria, nessa pandemia, sem os filmes, as séries, os livros, as músicas? Respeite e valorize a Cultura e os artistas do seu país. Esse governo não nos representa, esse pesadelo vai acabar muito em breve”, finalizou Caio.

Paulo foi pouco nas palavras, mas agradeceu o carinho. “Valeu, Caio!”, comentou o ator de 68 anos.

Confira:

https://www.instagram.com/p/CQ9DpbaLpVv/?utm_source=ig_web_copy_link