O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez um elogio a si mesmo e a seus colegas durante participação no evento da ONG (Organização Não Governamental) Todos Pela Educação, em São Paulo, nesta quinta-feira, 13.
+ Educação deve ser vista como ‘problema de Estado, não de governo’, diz Camilo Santana
“Temos a melhor safra de governadores desse país”, afirmou, em referência ao trabalho dos políticos que, como ele, estão no penúltimo ano de seu segundo mandato no cargo.
O goiano pretende concorrer à Presidência da República em 2026, representando a oposição ao governo Lula (PT).
Esse espaço é disputado por outros governadores que estão na mesma condição de Caiado, incluindo dois participantes da mesa — Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná.
Outro personagem a figurar nessa lista, Tarcísio de Freitas (Republicanos, de São Paulo) está no primeiro mandato e à frente de um estado que não ficou entre as cinco melhores notas no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) ou entre os que mais evoluíram no Saeb (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), critérios definidos pela organização do evento.
Além dos governadores de oposição à gestão petista, também participaram Helder Barbalho (MDB), do Pará, e Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, aliados de Lula.