Cai Neri Geller após a farra do arroz; Palácio pede nome a ruralistas

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Cai Neri Geller após a farra do arroz; Palácio pede nome a ruralistas

Neri Geller
Neri Geller Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O Governo acaba de demitir nesta terça-feira (11) o secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller. Desde ontem a Coluna publicou que sua situação ficou mais difícil . Ele foi cobrado por palacianos e no Congresso (a Câmara pode abrir a CPI do Arroz) após seu ex-funcionário intermediar em leilão R$ 580 milhões para o cereal na Conab.

O ministro Carlos Fávaro está irritado, e a bancada ruralista já fala em Cid Caldas para lugar de Geller. O deputado Alceu Moreira (RS) capitaneia a turma. O Governo consulta a frente parlamentar do agro para um nome indicado pela turma.

Em contato com a Coluna, o deputado Alceu informou que não conhece Cid e não tem nada a ver com o assunto. A reportagem ratifica que a bancada está articulando o cargo.