Esportes

Cafu vê Neymar com mais obrigações no PSG e o projeta como craque do Mundial

Pentacampeão mundial com a seleção brasileira, o ex-lateral-direito Cafu mostra otimismo quando o assunto é Neymar. O ex-jogador acredita que a mudança do Barcelona para o Paris Saint-Germain fez bem ao atacante e o projetou como possível craque da Copa do Mundo que será realizada na Rússia.

“O Neymar sabe que é a oportunidade que ele vai ter de demonstrar para todo mundo o que ele pode fazer. Em 2014, ele teve a contusão que o atrapalhou, mas esse ano será diferente. Ele vem em uma ascensão muito grande e tenho certeza que o futebol dele vai crescer ainda mais e será fundamental para a seleção brasileira”, disse o ex-lateral-direito, em entrevista coletiva realizada em Mônaco, onde será realizado a entrega do Prêmio Laureus e Cafu é um dos membros da academia que entrega a premiação.

Ao ser questionado se Neymar fez uma boa escolha ao trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, Cafu se esquivou e disse que só o jogador poderia responder a essa questão. Entretanto, explicou que no clube francês o atacante brasileiro tem maiores possibilidades de crescimento.

“A gente sabe que a estrela no Barcelona é o Messi. No Barcelona, ele não teria como se destacar, pois por mais que fizesse, teria uma outra estrela maior. Hoje ele é quem tem a responsabilidade de classificar o time nas competições e levar o PSG para coisas grandes”, comparou.

Cafu ainda disse não estar preocupado com a possibilidade da lesão que Neymar está se recuperando – no tornozelo – atrapalhar o jogador na Copa do Mundo. “Está longe da Copa ainda e não me parece que foi nada muito grave. Talvez até ele consiga voltar para o jogo com o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. Acredito que ele vai voltar e se jogar, o PSG ainda tem boas chances de classificação”, apostou.

No primeiro jogo das oitavas de final, na Espanha, o Real Madrid venceu de virada por 3 a 1. O confronto da volta está marcado para o dia 6 de março, em Paris.

Veja também

+ Por falta de provas, Justiça nega pedido da defesa da ex-mulher do atacante Dudu
+ Namoro de Angela Ro Ro chega ao fim e ela desabafa: “Fui traída e usada”
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior