Nesta quinta-feira (17), o cantor Caetano Veloso, de 78 anos, relembrou um momento importante em sua vida e dividiu com seus seguidores e fãs na rede social. No Insrtagram, ele postou uma foto de 1971, que marca o seu regresso ao Brasil, depois de dois anos de exílio no exterior, durante a ditadura militar no Brasil.

Segundo o artista, o seu retorno ao país fora autorizado para uma missa em homenagem a seus pais. “1971, quando, após ficar dois anos exilado e longe do meu país, fui autorizado a voltar para o Brasil para a missa de 40 anos de casamento dos meus pais. Fui recebido com muito carinho em Santo Amaro”, explicou Caetano.

O clique do músico gerou muitos comentários dos internautas como “Foto histórica”, disse um fã. “Essa foto retrata a tristeza embutida nos olhos de quem esteve longe forçadamente”, disse um admirador. “Voltar à sua casa, à sua família, à sua gente deve ter sido uma grande alegria, uma paz. Mas seus olhos estão tristes”, comentou uma terceira.

Vale ressaltar que no Globloplay, está disponível o documentário “Narciso em férias”, em que Caetano fala sobre sua prisão durante a ditadura militar no Brasil.

Confira a publicação de Caetano Veloso:

https://www.instagram.com/p/CFPoPg_FmRO/

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

 


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias