Caetano Veloso homenageia Preta Gil ao cantar em show música nunca gravada

'Expressão íntima de nossa vida em família', declarou artista, no Festival de Inverno, no Rio, no último final de semana

Reprodução/Instagram.
Caetano Veloso / Preta Gil. Foto: Reprodução/Instagram.

Caetano Veloso prestou homenagem póstuma à cantora Preta Gil durante sua apresentação no Festival de Inverno do Rio de Janeiro, que aconteceu no último domingo, 3, e interpretou no palco uma canção jamais gravada.

O artista, que era padrinho de Preta, cantou “Cantiga de Ninar Moreno” e contou ao público que Gilberto Gil, pai da cantora, cantou a mesma canção no funeral dela, ocorrido no último dia 25. A empresária faleceu no dia 20 de julho, nos Estados Unidos, onde se submetia a um tratamento experimental contra o câncer, dois anos e meio após ter sido diagnosticada com a doença.

+Caetano Veloso resgata cliques antigos para homenagear primogênito por seu aniversário
+Caetano Veloso se declara para Paula Lavigne: ‘Capaz de mexer nas coisas do mundo’

Preta Gil também era prima legítima do primogênito de Caetano, Moreno Veloso, fruto da união com Dedé Gadelha, que é irmã da mãe da cantora, Sandra Gadelha, a Drão.

“Pensando em Preta Gil! Gilberto Gil, no funeral de Preta, cantou uma canção que eu vou cantar aqui. É uma canção que nenhum de nós gravou, mas que é uma expressão íntima de nossa vida em família”, disse o músico antes de começar a canção, com um violão nas mãos.

O cantor foi ovacionado pelo público, que gritou o nome de Preta sob forte chuva de aplausos.