Caetano Veloso prestou homenagem póstuma à cantora Preta Gil durante sua apresentação no Festival de Inverno do Rio de Janeiro, que aconteceu no último domingo, 3, e interpretou no palco uma canção jamais gravada.
O artista, que era padrinho de Preta, cantou “Cantiga de Ninar Moreno” e contou ao público que Gilberto Gil, pai da cantora, cantou a mesma canção no funeral dela, ocorrido no último dia 25. A empresária faleceu no dia 20 de julho, nos Estados Unidos, onde se submetia a um tratamento experimental contra o câncer, dois anos e meio após ter sido diagnosticada com a doença.
+Caetano Veloso resgata cliques antigos para homenagear primogênito por seu aniversário
+Caetano Veloso se declara para Paula Lavigne: ‘Capaz de mexer nas coisas do mundo’
Preta Gil também era prima legítima do primogênito de Caetano, Moreno Veloso, fruto da união com Dedé Gadelha, que é irmã da mãe da cantora, Sandra Gadelha, a Drão.
“Pensando em Preta Gil! Gilberto Gil, no funeral de Preta, cantou uma canção que eu vou cantar aqui. É uma canção que nenhum de nós gravou, mas que é uma expressão íntima de nossa vida em família”, disse o músico antes de começar a canção, com um violão nas mãos.
O cantor foi ovacionado pelo público, que gritou o nome de Preta sob forte chuva de aplausos.
Ver essa foto no Instagram