Na noite de quinta-feira, 11, Caetano Veloso, 83 anos, aproveitou sua apresentação no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, para fazer um breve discurso sobre o país durante o Festival Estilo Brasil.
Em um dos momentos do show, o cantor destacou a importância da capital federal: “Essa nossa capital, tão importante para o Brasil, que se tornou a capital desse país que precisa saber o que é e precisa encontrar respeito por si mesmo”. Antes que concluísse, parte da plateia reagiu com gritos de “sem anistia”.
A apresentação, que começou com Branquinha, manteve o público atento até o final. No repertório, Caetano incluiu Sozinho e sucessos como Podres Poderes e Reconvexa, diante de uma plateia que lotou o local.
O Festival Estilo Brasil é uma realização do Metrópoles, com produção da Oh! Artes, apresentado pelo Banco do Brasil Estilo e patrocinado pelo governo federal e pelos cartões BB Visa. O evento já levou ao público brasiliense outros nomes consagrados da música nacional, como Paralamas do Sucesso, Fagner e Tim Bernardes.