A cadela Eve da raça kelpie australiano foi leiloada na quinta-feira (20) por US$ 49 mil (cerca de R$ 252 mil) e, com isso, quebrou o último recorde estabelecido. As informações são do The Guardian.
O criador Chris Stapleton informou que ficou surpreso com o resultado do leilão. “Ela é uma cachorrinha muito boa e muito bem criada. Ela não foi um acidente, ela foi criada para ser tão boa quanto ela é.”
“Ela é bem descontraída e segue o fluxo, ela não fica muito animada com as coisas. Ela é uma cadela muito legal de se ter por perto porque não é hiperativa e quando você precisa de um trabalho, ela está disposta e capaz de fazê-lo. Ela é a cadela perfeita”, completou.
O leiloeiro Jason Pearce, da empresa Elders in Mudgee, informou que cães de trabalho estão em alta por causa da escassez de habilidades na agricultura.
“Com a demanda vem o aumento do preço, como em qualquer commodity. Há mais ênfase em haver menos trabalhadores, menos habilidades, então há um requisito para um cão potencialmente fazer mais”, afirmou.
“Ela tinha linhagens de pedigree, atributos físicos, ela foi treinada aos 20 meses, o que é bastante raro. Ela era o pacote completo”, acrescentou, ao se referir à Eve.
Agora a nova casa de Eve é na propriedade de um reprodutor de ovelhas.