Cadeirante morre após ser atropelado em Minas Gerais

Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay

Um cadeirante, de 77 anos, morreu atropelado na última terça-feira (14), em Uberlândia, Minas Gerais. A vítima foi atingida por uma caminhonete quando atravessava uma avenida.

Testemunhas que presenciaram o acidente relataram à Polícia Militar que tudo aconteceu muito rápido, impedindo que o motorista freasse.

Em imagens gravadas por câmeras de segurança, é possível ver que, minutos antes da colisão, o cadeirante, identificado como Evandro José Ferreira, transitava por uma rua e, em seguida, parou para atravessar a avenida onde seria atropelado na sequência. Quando avançou com a cadeira de rodas na avenida, a vítima foi atingida pela caminhonete.

De acordo com o UOL, o boletim de ocorrência apontou que a motorista, de 27 anos, ficou em estado de choque. Ela estava indo para o trabalho e, ao sair do Pontilhão, se deparou com a vítima, sem ter como evitar o acidente.

Após o acidente, a motorista pediu ajuda para comerciantes locais. De acordo com a Polícia Militar, a baixa visibilidade na subida do viaduto tem sido um problema recorrente de acidentes na cidade mineira.

Segundo os agentes, a mulher estava com a documentação regularizada e a velocidade do veículo era de cerca de 50km/h. Ela foi encaminhada para a delegacia para prestar esclarecimentos.