CADE investiga Petrobras sobre reajuste de combustíveis

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

CADE investiga Petrobras sobre reajuste de combustíveis

CADE investiga Petrobras sobre reajuste de combustíveis

Avança no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), vinculado ao Ministério da Justiça, a investigação que apura se a Petrobras cometeu infração à ordem econômica com o reajuste nos preços dos combustíveis.

O inquérito administrativo (nº 08700.000212/2022-25) foi aberto em janeiro após a estatal anunciar, à época, aumento de 4,85% no preço da gasolina e 8% no diesel.

A Coluna apurou que o inquérito já foi concluído pela Procuradoria Federal Especializada junto ao órgão e aguarda despacho da Presidência. O inquérito administrativo pode resultar na aplicação de sanções à petrolífera, como multas.

Outro processo (nº 08700.000211/2022-81) que tramita no Cade apura eventuais falhas na infraestrutura operada pela Transpetro.

Com Walmor Parente