‘Cadê as beldades que estavam em Cannes?’, diz Samantha Schmütz após incêndio na Cinemateca

Briga política com Juliana Paes, alfinetada em Juliette; relembre polêmicas de Samantha Schmütz
Briga política com Juliana Paes, alfinetada em Juliette; relembre polêmicas de Samantha Schmütz Foto: Reprodução/Instagram

Samantha Schmütz criticou, nas redes sociais, os artistas que ficaram omissos após o incêndio que atingiu o galpão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, na última quinta-feira (29).

+‘Desgoverno assassino’: Felipe Neto recebe vacina contra Covid-19 e detona Bolsonaro

+Italo Ferreira diz que quer conhecer Juliette: ‘É uma pessoa diferente’

+Fabio Porchat relembra participação em ‘pentatlo moderno’ do Faustão

“Fico pensando que as pessoas, os artistas que apoiam esse governo, que ajudaram a eleger esse governo, que fazem cinema, estão quietas. Essas pessoas, que usurpam da arte para fazer somente coisas periféricas, usam da arte somente para fazerr publis, capas, presenças, eventos, mas não estão nem aí para o cinema nacional”, disse a atriz.

Samantha ainda comentou sobre os artistas que foram para o Festival de Cinema de Cannes. “Cadê as beldades que estavam em Cannes desfilando seus colares? Vamos acordar, está tudo errado! Parem, acordem! Parem de pensar só no seu umbigo e em sua conta bancária”, afirmou.

A atriz ainda pediu a prisão dos artistas que não se posicionaram sobre o incêndio. “Eu acho muito covarde. Meu sonho é que pseudo-artistas não ocupem lugar de verdadeiros artistas. Em vez de estar em Cannes, vocês deveriam estar em cana. É isso o que eu acho. Presos por omissão, por colaborar e serem coniventes com a destruição, com o sucateamento da nossa profissão”, concluiu Samantha.