As revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro entregaram na noite desta segunda-feira, no Credicard Hall, em São Paulo, o prêmio Brasileiros do Ano e Empreendedores do Ano. O presidente-executivo da Editora 3, Caco Alzugaray, afirmou que a sociedade será responsável por reerguer o País.

“A Editora Três está otimista com o futuro do Brasil por vários e claros pontos que destaco aqui. O governo Temer, sob a nossa ótica, fez a melhor transição que poderia ter havido entre os governos do PT e o novo presidente eleito. Os fatos, amparados por indicadores, são fartos: a inflação despencou, a taxa Selic idem, a curva do PIB reverteu de queda para crescimento, deram-se início as imprescindíveis reformas, foi-se implantado o teto do gasto público e até a Petrobras, que foi eleita pelo governo anterior como a grande vítima a ser corrompida e destruída pelo nefasto objetivo da perpetuação no poder, está em franca recuperação e acaba de registrar lucro recorde!

Outro motivo de nosso otimismo é que, embora sejam raros os aspectos ideológicos que nos unam a cúpula do novo governo, também nos anima a resposta que a sociedade brasileira deu ao partido que lhe decepcionou moralmente e acabou por destruir o país, em 14 anos das mais profundas corrupção e ineficiência; temos grande convicção de que a própria sociedade, mais do que o novo governo, reerguerá o país!

Caco Alzugaray: "A sociedade reerguerá o País"

Mas isso também não quer dizer que, por não termos afinidade ideológica com o novo poder brasileiro, não torcemos para que não tenha enorme êxito em seu trabalho!

Aliás, a distância ideológica que nos separa deste governo, não é maior da que nos separa de quem torce contra ele, torce para que o país se arrebente de novo, apenas para poder imprimir em suas manchetes ou suas mídias sociais pessoais, que estavam certos!

E por fim, o que mais nos deixa otimistas, é o que sempre nos deixou: A força, a determinação, a resiliência e a competência da sociedade brasileira, que sempre foi de fato o motor propulsor deste país e que nos tirou das seguidas e brutais crises, estas sim causadas pela classe política que nos representou até aqui, sociedade esta, aqui excepcionalmente representada pelos empreendedores e Brasileiros do ano, João Miranda, Irlau Machado, Marcos Molina, Patrice Etlin, Eduardo Mufarej, Octávio de Lazari, Geovani Martins, Gabriel Medina, Marcelo Adnet, Pabblo Vittar, Jéssica Ellen, Luiz Felipe Scolari, Luis Roberto Barroso, João Dória e especialmente pelos eleitores do Brasil, aqui representados por Cícera Maria, Bruno Lima e Fabíola Teixeira!”