Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Caciques do MDB evitam jantar com Lula

Caciques do MDB evitam jantar com Lula

O jantar de recepção ao ex-presidente Lula da Silva em Brasília, na residência do ex-senador Eunício de Oliveira, não foi com o esperado glamour anunciado. Caciques do MDB, que mandam para valer no partido, não compareceram.

A Coluna apurou que José Sarney está em São Luís cuidando do futuro do político do clã . O senador  Jader Barbalho continua em tratamento de saúde em Belém, e evita viagens por causa do Covid-19, mesmo vacinado. E Renan Calheiros, que controla parte do eleitorado de Alagoas, evitou a visita para não virar alvo de bolsonaristas que o cercam contra o iminente relatório da CPI da Pandemia no Senado.

Alguns poucos convidados empresários de Brasília e políticos sem expressão nacional, além de ex-mandatários, deram o ar da graça à mesa para ouvir as ideias de Lula.