Billy, um cachorrinho shih-tzu, de apenas nove meses, foi encontrado nesta sexta-feira (23), após ter sido levado por criminosos durante um assalto.

Na última quinta-feira (22), Keyla Freitas, de 34 anos, o marido, a filha, de seis anos, e Billy, viajavam para Minas Gerais pela Rodovia Washington Luís quando, na altura do município da Baixada Fluminense, quando foram surpreendidos por quatro criminosos.

“Um dos bandidos foi pro lado do meu marido e outro para o meu. Ele gritava mandando sair do carro e eu só pedi para tirar minha filha. Na mesma hora que tirei minha filha, eu peguei o Billy, cada um ficou em um braço. O bandido tentou ligar o carro, não conseguiu e ficou muito nervoso. No que eles já estavam saindo mandaram eu colocar o Billy no carro”, contou Keyla.

De acordo com Keyla, o shih-tzu entrou para a família para ajudar a filha pequena que, em meio à pandemia da Covid-19, precisava de uma companhia.

Os policiais receberam a informação de que um carro com as mesmas características do roubado tinha sido visto em Imbariê. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o veículo e Billy andando pelas ruas da região.

“É uma emoção tão grande que eu nem sei explicar. Eu tinha a esperança e certeza de que iríamos encontrar o Billy. Ele veio em uma hora muito importante pra gente. Nossa felicidade voltou, nossa casa vai voltar a sorrir. Só tenho que agradecer a esses anjos da polícia e a todos que nos ajudaram”, concluiu.