O amistoso entre as seleções femininas de Chile e Venezuela, neste último sábado (25), no Estádio Bicentenário La Granja, em Curicó, no Chile, foi marcado por uma cena inusitada. Durante o primeiro tempo, um cachorro invadiu o campo, driblou os seguranças e ainda recebeu carinho das jogadoras.

O caso ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo. O cachorro entrou em campo, deitou na grande área e recebeu o carinho da goleira Christiane Endler. A árbitra se aproximou para buscar uma solução e também fez carinho no animal. A zagueira Opazo tentou carregá-lo até fora de campo, mas ele conseguiu escapar.

O cachorro correu até o meio de campo e, em seguida, para a lateral, onde a seleção chilena estava reunida conversando com o técnico. O cão ainda voltou para o campo mais uma vez antes de, enfim, ser detido pelos funcionários do Estádio Bicentenário La Granja.

+ 150 dias para a Copa do Mundo: veja fotos do hotel e do local de treinos da Seleção Brasileira

Com a bola rolando, a Venezuela levou a melhor e venceu o Chile por 1 a 0, com gol de Mariana Speckmaier, aos 37 minutos do segundo tempo. O amistoso servia de preparação para a Copa América, que acontecerá entre 8 e 30 de julho, na Colômbia. As venezuelanas estão no Grupo B, o mesmo do Brasil.