Mundo

Cachorro esfaqueado na cabeça durante assalto volta para a casa do dono

Crédito: Reprodução/Facebook

Um pastor alemão chamado Duke salvou a vida de seu dono Gino Wentzel, de 40 anos, de assalto sofrido durante uma caminhada que faziam na Cidade do Cabo, na África do Sul. O problema é que o cão acabou esfaqueado na cabeça pelo assaltante.

De acordo com o dono Gino Wentzel, um homem suspeito se aproximou com uma faca. Antes que ele pudesse reagir, o cão correu na direção do assaltante na tentativa de proteger. O ladrão, no entanto, se irritou com os latidos de Duke e o esfaqueou na cabeça, que caiu no chão.

Duke foi levado imediatamente a um centro de proteção animal para ser atendido. De acordo com o veterinário que o atendeu, a lâmina da faca ficou presa no crânio do animal apenas dois centímetros distante do cérebro do animal.

Agora, o cachorro Duke está se recuperando bem, segundo o seu dono. Para Wentzel, a recuperação dele é um milagre. “Ele veio para após uma longa semana de antibióticos e remédios para dor. Não há sinais óbvios de complicações e desconfortos”, afirmou. “Ele está indo bem e me segue em todos os lugares”, completou o dono do animal.