No último domingo (01), um cachorro foi encontrado amarrado a um trilho de trem em Joinville, em Santa Catarina. No mesmo dia, em Balneário Barra Sul, outro pet foi alvo de agressões. O animalzinho foi agredido a marteladas, provocadas pelo próprio dono. As informações são do G1.

Na ocorrência do cão de Joinville, o animal acabou falecendo após ser resgatado com graves ferimentos. O caso foi divulgado pela Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada) nas redes sociais. “Ele estava amarrado no trilho com um cabo de internet, enforcado no pescoço. Fui retirando bem devagarzinho para não machucar até que consegui livrá-lo do cabo, mas ele não conseguia respirar direito”, informou Catharina Lehmert, autônoma da instituição.

No caso de Balneário, a cachorrinha está internada com ferimentos profundos na cabeça. O principal suspeito das agressões é o próprio tutor.

A denúncia sobre a cachorra de Barra Sul foi feita pelo vizinho do suspeito. Em conversas com a polícia, o acusado afirmou que ficou nervoso após o animal quebrar um objeto da casa. O homem já possuía um histórico de violência animal.

No imóvel do suspeito, a polícia ainda resgatou outros dois cachorros e um cavalo.