O golden retriever Chunk, de três anos, que estava desaparecido há mais de duas semanas, foi resgatado por duas pessoas que passeavam pela Baía de Barnegat, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.

A dupla estava fazendo uma caminhada pela manhã quando viu Chunk pular de uma ponte em direção ao mar. Os salvadores perceberam que o cão estava desacompanhado, apesar de estar usando uma coleira de identificação no pescoço.

Enquanto o golden se divertia na água, os pedestres agiram rápido e alertaram os policiais que estavam próximos do local. Os agentes acreditaram que o animal estava em perigo dentro da água e pediram para que um pescador, que estava em um barco mais próximo, o ajudasse.

Ao notar a aproximação do barco, o cachorro se assustou e nadou rapidamente em direção à margem, para voltar à terra firme. Os policiais, que o esperavam ali, conseguiram capturá-lo antes que fugisse novamente.

Marie e Jim Zangara, donos de Chunk, foram encontrados graças aos cartazes que haviam espalhado pela região com um aviso de “cão perdido”.

Jim revelou que estava passeando com o cachorro quando tudo aconteceu. “Ele correu para a floresta com o seu brinquedo na boca. Eu o chamei, mas ele se virou e correu. Acho que deve ter se assustado com alguém”, contou, em entrevista ao canal ABC 7.

“Não tenho palavras para agradecer todo o apoio”, disse Marie à equipe que o resgatou.