Uma cachorra foi resgatada em uma feira de vacinação em São Vicente, no litoral de São Paulo, com a coleira apodrecida e grudada na pele no último dia 14. De acordo com a ONG Viva Bicho, o animal estava em “processo de morte”. As informações sao do G1.

“Ela tem uma infecção no intestino muito grave, pela má alimentação ou sabe-se lá mais o que. E uma inflamação no útero que chama piometra, que é algo que mata. Ela precisa ser operada o quanto antes. A gente não fez a cirurgia ainda porque a gente precisa deixar ela em condições para entrar no centro cirúrgico. Ela foi bastante resistente porque ela já estava em processo de morte”, disse Marilucy Pereira, presidente da ONG.

Após ser resgatada, Margarida passou por exames, recebeu tratamento e está se alimentando. Conforme Marilucy, a cachorrinha é dócil e está se recuperando. “Ela estava lotada de insetos que voavam em volta dela, o cheiro era muito ruim, a coleira estava apodrecida (…) Ela está sendo cuidada, monitorada, medicada. Ela está em uma outra condição agora”.

Segundo a ONG, o animal deve ainda passar por uma cirurgia e segue sendo monitorado.