A FAB (Força Aérea Brasileira) abateu na noite de terça-feira (7) uma aeronave de pequeno porte que entrou sem autorização no espaço aéreo brasileiro pela fronteira com a Bolívia. As informações são da Folha.
A aeronave foi atingida por um tiro disparado por um caça da FAB e teve que fazer um pouso forçado na região do município de Brasnorte, no Mato Grosso.
No avião, foram encontrados 296,2 kg de cloridrato de cocaína, a forma pura da droga, e um quilo de maconha, segundo informações da FAB e da Polícia Federal. Não há registros de feridos, e o piloto fugiu do local.
Ainda de acordo com a Folha, segundo o Gefron (Grupo Especial de Fronteira) disse que a aeronave é avaliada em R$ 1 milhão, e que a carga encontrada vale cerca de R$ 7,4 milhões.
Na tarde desta quarta-feira (8), a Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, em Campo Novo do Parecis, a 250 km da fronteira com a Bolívia, um homem suspeito de envolvimento no caso. Segundo o governo estadual, ele portava a mesma substância encontrada na aeronave e, por isso, foi encaminhado à PF.