Rauan Pereira dos Santos está internado em estado grave após ser atingido por golpes de faca e pedradas, dentro de sua casa em Salvador, segundo informações da Polícia Civil.

A família do jovem, de 29 anos, suspeita que a motivação do crime tenha sido homofobia. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (20) e está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Bonfim.

De acordo com a família, a vítima levou duas facadas nas costas e muitas pancadas na cabeça. Rauan teve todos os ossos do rosto quebrados e o boletim médico apontou sequelas em uma parte importante do cérebro.

“O médico falou comigo ontem que a pancada foi em áreas muito nobres do cérebro. Ele pode ficar sem andar, sem falar, ou até mesmo em cima da cama, em estado vegetativo”, contou Naiara Pereira, irmã da vítima, ao G1.

O crime foi cometido por dois homens, que ainda não foram identificados. Eles roubaram um celular, quantia em dinheiro e a moto da vítima. A polícia trabalha com a hipótese de assalto.

Os familiares, no entanto, acreditam que as agressões estão ligadas ao foto do rapaz ser homossexual. “Eles foram na intenção de matar, levaram uma faca. Tinha uma faca no local do crime que não era dele, eu conheço todos os utensílios da casa do meu irmão”, disse Naiara.

Os vizinhos dele ouviram muitos gritos durante o ocorrido. Segundo a vizinhança, não foi a primeira vez que os dois suspeitos estiveram no local.