Buscas por voos do Brasil para os EUA crescem 719% após “turismo da vacina”

Buscas por voos do Brasil para os EUA crescem 719% após "turismo da vacina"

Os Estados Unidos continuam na lista de desejos dos viajantes brasileiros, mesmo com as fronteiras fechadas para turistas que chegam diretamente do Brasil desde março de 2020, início da pandemia do coronavírus. É o que aponta o Kayak, buscador de passagens aéreas, diárias de hotéis e aluguel de carros. As informações são do jornal O Globo.

Em maio, em comparação ao mês anterior, o aumento nas pesquisas de voos para destinos americanos foi de 719%. O aumento coincide com o “turismo da vacina”, viagem para imunização contra a Covid-19. EUA é o país com maior número de doses compradas no mundo.

Agências brasileiras já vendem pacotes combinando um período de 14 a 20 dias de quarentena em países que aceitam viajantes do Brasil com passagens para cidades como Nova York e Miami, onde a vacinação para estrangeiros não-residentes é mais fácil. Os pacotes podem chegar a 20 mil reais. A viagem pela imunização se intensificou quando Bill de Blasio, prefeito de Nova York, anunciou que pretendia vacinar turistas, incluindo brasileiros, que visitassem a cidade.

O aumento mais expressivo nas buscas no Kayak é justamente para Nova York a cidade mais buscada, que registrou, entre abril e maio, aumento de 719%. Em seguida vem Assunção, capital do Paraguai, com 590%, e Bogotá, capital da Bolívia, com 529%. Miami (EUA), Tóquio (Japão), Los Angeles (EUA), Orlando (EUA), Montevideo (Uruguai), San Salvador (El Salvador) e Cidade do Panamá (Panamá) completam a lista das dez cidades mais procuradas.