As buscas pelo ator Julian Sands serão diminuídas e realizadas apenas por vias aéreas. As informações foram reveladas pelo departamento do Xerife da Califórnia, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (30), por meio de um comunicado oficial emitido no Twitter. Ele está desaparecido desde o dia 13 de janeiro.
“A busca por Julian Sands continua apenas por via aérea. A Patrulha Rodoviária da Califórnia – Valley Division Air Ops de Auburn – está atualmente nos auxiliando na busca usando um dispositivo RECCO. A tecnologia RECCO pode detectar material reflexivo RECCO, eletrônicos e, em alguns casos, cartões de crédito. Esperamos que nossos parceiros @CHP_HQ, Hertzell & Calcutt, consigam identificar uma área onde possamos concentrar nossos esforços de busca e agradecemos a eles por sua assistência. Informações adicionais serão divulgadas quando estiverem disponíveis”, dizia o comunicado.
A decisão acontece por conta das más condições climáticas do local. A região montanhosa da Califórnia vem passando por nevascas nos últimos dias, que vem dificultando as buscas.
As condições no Monte Baldy, o pico mais alto das montanhas de San Gabriel, cerca de 72 quilômetros a nordeste de Los Angeles, são tão perigosas, que os oficiais do xerife sugeriram que mesmo os alpinistas experientes evitassem a área, informou o McClatchy News.