Buscas em escombros de prédio da Flórida entram no 6º dia com pouca esperança de encontrar sobreviventes

Buscas em escombros de prédio da Flórida entram no 6º dia com pouca esperança de encontrar sobreviventes

Por Gabriella Borter

SURFSIDE, Flórida (Reuters) – Operações de busca e resgate entraram no sexto dia no local de um condomínio que desabou parcialmente no Estado norte-americano da Flórida onde ao menos 11 pessoas morreram e outras 150 estão desaparecidas e se teme que tenham morrido.

Diminuem a cada hora as esperanças de se encontrar qualquer pessoa com vida nos escombros de quase metade da torre de 12 andares e 156 unidades que desabou sobre si mesma abruptamente, mas as autoridades aventam a possibilidade de sobreviventes ainda poderem ser encontrados.

Famílias dos 150 ainda desaparecidos estão “lidando com a notícia de que seus entes queridos podem não sair com vida e ainda torcendo para que saiam”, disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine, aos repórteres na noite de segunda-feira.

Também na noite de segunda-feira, autoridades disseram que as equipes que vasculham o concreto partido, o metal retorcido e a poeira dos materiais de construção pulverizados ainda atuavam na operação que acontece ininterruptamente e usa equipes de cães, guindastes e escâneres de infravermelho, como um esforço de busca e resgate.

Mas ninguém é retirado vivo dos escombros do condomínio Champlain Towers South de Surfside, localizado à beira-mar próximo a Miami Beach, desde as primeiras horas transcorridas desde que um lado do edifício desmoronou na madrugada de quinta-feira enquanto os moradores dormiam.

Autoridades municipais anunciaram que mais dois corpos foram recuperados na segunda-feira, o que eleva para 11 o número de mortes confirmadas.

(Reportagem adicional de Brendan O’Brien, Brad Heath, Peter Szekely Kanishka Singh e Dan Whitcomb)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5S0ND-BASEIMAGE