O técnico Alberto Valentim quer o time do Vasco com uma postura totalmente diferente daquela apresentada na rodada passada durante a derrota para o Sport, no Recife, nesta sexta-feira, às 21h30, frente ao Internacional, em São Januário. “Quero um time confiante. O Vasco não vai cair.”

Valentim diz saber a forma como os jogadores devem se comportar para encarar com condições de derrotar uma das equipes que brigam pelo título nacional. “A equipe precisa agredir o Inter. Ser ofensiva. Ainda não defini o time, mas, independentemente da formação, iremos para o ataque.”

O time carioca tenta manter uma regularidade conquistada recentemente, quebrada justamente contra o Sport. Antes desta derrota, o Vasco vencera o Cruzeiro, empatara com o Botafogo e o Paraná, e derrotara o Bahia.

Para reiniciar uma sequência sem derrotas, o técnico aposta em uma boa produção do time em São Januário, onde a equipe tem 72% de aproveitamento, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas.

Além do goleiro uruguaio Martín Silva, Valentim poderá contar com o retorno de Luiz Gustavo e Andrey, que cumpriram suspensão contra Sport. Bruno Ritter e Desábato se recuperaram de lesões sofridas na última partida e foram relacionados. Mas o treinador não confirmou a escalação do time.

O Vasco é o 15º colocado, com 34 pontos, no Brasileiro, enquanto o Inter está em terceiro lugar, com 57 pontos, um atrás do Flamengo. O líder Palmeiras acumula 62 pontos.

Esta é a provável escalação do Vasco para enfrentar o Inter: Martín Silva; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Desábato, Andrey (Bruno Ritter), William Maranhão, Andrés Rios (Pikachu) e Fabrício; Máxi López. Técnico: Alberto Valentim.