Segundo o dicionário Oxford, a expressão do ano de 2024 é “brain rot” (“cérebro podre” em português), que descreve os efeitos negativos da tecnologia na capacidade cognitiva humana. De acordo com estudos de especialistas como Nicholas Carr, escritor norte-americano e autor de “The Shallows: O que a Internet está fazendo com o nosso cérebro?”, o uso excessivo de dispositivos pode levar a esse fenômeno.
É nesse cenário que o comediante Diogo Portugal sobe ao palco com seu novo espetáculo de stand-up, “Burrice Artificial”, uma crítica afiada e bem-humorada à crescente dependência das tecnologias. Com seu estilo irreverente, Diogo explora como, apesar dos benefícios, a tecnologia tem contribuído para nossa “burrice” cotidiana.
+Van Damme nega envolvimento com vítimas de tráfico humano: ‘Absurdo’
+Rose Miriam homenageia Gugu no dia em que ele faria 66 anos: ‘Que saudade’
Desde as máquinas de escrever até as inovações mais recentes como o ChatGPT, o humorista passeia pelas transformações tecnológicas, apontando de maneira cômica como as novas ferramentas, ao mesmo tempo que facilitam a vida, acabam deixando nossas habilidades cognitivas mais preguiçosas.
Com uma abordagem irônica e sem pudores de ser politicamente correto, Diogo utiliza o stand-up para refletir sobre o impacto da tecnologia na sociedade, sempre com piadas frescas e atualizadas, muitas delas baseadas em eventos recentes.
O show Burrice Artificial tem se mostrado um grande sucesso entre o público, com a cada apresentação conquistando novos fãs. Através do humor afiado, Diogo não apenas faz rir, mas também leva à reflexão sobre a nossa relação com as inovações digitais, questionando até que ponto estamos mais conectados com máquinas do que com as pessoas ao nosso redor.
SOBRE DIOGO PORTUGAL
Diogo Portugal, comediante curitibano e pioneiro do stand-up no Brasil, se destaca pelo humor irreverente e observações rápidas sobre o cotidiano. Criador de projetos como o Risorama e Fritada, além de sucessos na TV, como o personagem Elvisley no Zorra Total, Diogo também é conhecido por suas palestras como Empreendendo Riso. Seu novo show, Burrice Artificial, critica com humor a dependência tecnológica, reafirmando sua posição como uma das maiores referências da comédia nacional.
Ver essa foto no Instagram