A atriz e influencer Kéfera Buchmann compartilhou no seu perfil do Instagram, com cerca de 17 milhões de seguidores, na segunda-feira, 20, um procedimento estético que realizou nos glúteos para – segundo ela própria – deixá-los ainda mais lindos do que já são: o bioestimulador de colágeno.
“Advinha o que eu estou fazendo dez e meia da noite, com esse rabo imenso [risos]. Vim deixar mais bonito ainda, pela primeira vez. O que nos fizemos hoje foi um tratamento de rejuvenescimento. Bioestimulador de colágeno e agora vamos deixar esse glúteo mais lindo do que já é”, comentou com os fãs.
O procedimento é o mesmo realizado por Yasmin Brunet, que chamou atenção no início do “Big Brother Brasil” 24 pelo delineado e contorno marcado na região.
Segundo a especialista em estética e bem-estar Ana Paula Braun, o bioestimulador de colágeno, como o próprio nome diz, é uma substância que ao ser injetada em camadas profundas da pele, promove um estímulo natural de colágeno, deixando a pele mais bonita e melhorando bastante a flacidez.
Ele pode ser utilizado em diferentes partes do corpo – inclusive no rosto. No caso do bumbum, uma quantidade maior é utilizada na parte superior dessa área, procedimento completamente seguro e muito procurado atualmente.
+ Especialista explica o que aconteceu com a barriga de Kéfera Buchmann
+ Kéfera faz desabafo após críticas a seu corpo: ‘Deixem cada uma ter o corpo que quiser’
“Para melhorar a forma dos glúteos existe também a opção do preenchimento com ácido hialurônico, que assim como o bioestimulador é temporária e requer manutenção”, explica.
Já para quem está decidido e quer uma mudança permanente, a opção é a lipoenxertia nos glúteos, que começa com uma lipoaspiração. A gordura é retirada do próprio paciente – de áreas indesejadas, claro – passa por um processo de decantação e preparação, e depois é enxertada nos glúteos ou em outra parte do corpo, como peitoral, costas ou mamas.
Conheça mais sobre a lipoenxertia
De acordo com o especialista em corpos esculpidos, o cirurgião plástico Ícaro Samuel, a lipoenxertia também é um procedimento seguro, quando feito de maneira regrada, responsável e seguindo as orientações.
“No caso dos glúteos, os locais indicados para aplicação da gordura são, principalmente, as partes laterais e a parte superior, sempre evitando o intramuscular (músculo glúteo maior) do bumbum. Por isso, a técnica é realizada com o auxílio de um ultrassom para dar ainda mais segurança. A aplicação de gordura também deve ser moderada”, explica.
O médico esclarece que quando o paciente deseja um aumento mais expressivo nessa região, é feita uma análise e avaliação da prótese de glúteo.
“Os dois procedimentos podem ser realizados na mesma cirurgia: a prótese de silicone é colocada e depois o enxerto de gordura faz o refino da curvatura. Lembrando que parte da gordura enxertada é absorvida naturalmente pelo organismo em até 2 meses, o que varia de 20 a 30% do total”, diz.
Ícaro Samuel explica ainda que a lipoenxertia traz um resultado excelente e muito saudável tanto por ser permanente, quanto pelo baixo risco de rejeição do organismo.
“Esse procedimento está em alta, e posso dizer seguramente, que é um dos mais procurados, inclusive pelos homens atualmente”, finaliza.