Uma das maiores influencers da atualidade, Karen Bachini está sendo “cancelada” pela internet por vários motivos preocupantes, como bullying, assédio moral e falas preconceituosas. Nesta quinta-feira (1), o nome da influenciadora despontou nos trending topics do Twitter e vários vídeos relacionados a Karen têm circulado nas redes sociais.
Considerada uma guru da beleza, Karen produz conteúdo para o YouTube desde 2009. No YouTube, tem mais de 2,66 milhões de inscritos. No Instagram, cerca de 1,2 milhão de seguidores. Sua importância no meio da beleza é gigantesca: em 2017, a influenciadora assinou uma coleção de maquiagem com a Jequiti e, em 2019, foi uma das convidadas para um projeto da Avon de tutoriais de maquiagem.
Falas problemáticas
A polêmica começou após a drag queen Ismeiow resgatar momentos de Karen dos quais ela deu opiniões controversas. As duas se conheceram quando a drag tentou participar do reality “Corrida das Blogueiras”, promovido pelo canal “Diva Depressão” no YouTube.
No vídeo de mais de 30 minutos postado por Ismeiow, são abordados comportamentos de várias influencers, inclusive de Karen Bachini. Na publicação, Ismeiow reage a falas de Karen, que alfinetou a drag em participação no podcast DiaCast, em março deste ano.
Segundo Ismeiow, durante sua participação no podcast ‘Divã da Diva’, a influencer fez uma comparação entre o trabalho de artistas com de pessoas que trabalham em lavouras, dizendo que acredita que o trabalho de modelo é mais difícil, e que quem trabalha em lavouras é mais feliz.

Vídeo da drag Ismeiow sobre as falas da influencer Karen Bachini
Essa não é a primeira vez que Karen é acusada de “romantizar a pobreza”. Em outro vídeo também mostrado por Ismeiow, Karen e outras blogueiras falam sobre pessoas que não tem o que comer, mas são felizes mesmo assim. “Eu fui pra Bali [na Indonésia] e foi uma das experiências mais incríveis, porque lá as pessoas não têm nada. Nada mesmo. Mas elas fazem oferenda todos os dias, e são um dos povos mais felizes que já conheci. Não têm nada, nem carne, a alimentação deles é só arroz mesmo”, disse na ocasião. “É muito triste ver a visão de uma pessoa que romantiza a pobreza desse jeito”, comenta a drag ao mostrar o trecho.
Após a repercussão das falas, Karen publicou um vídeo pedindo desculpas pelas declarações.“Hoje eu vim reagir às m*rdas que falei na internet e me retratar, pedir desculpas por elas. Foram m*rdas absurdas, que não deveriam ter sido ditas, mas aconteceram”, explicou. Confira:
Processos trabalhistas e bullying
Na última terça-feira (29), a polêmica com Karen Bachini ganhou um novo e mais grave capítulo. Após as controvérsias, uma ex-funcionária de Karen veio à público para para fazer graves denúncias envolvendo a influencer. Danielle Priscilla, que foi assistente de Karen Bachini, a acusa de assédio de moral. De acordo com o relato, a ex-funcionária foi contratada para criar conteúdo para as redes sociais da influencer, além de testar produtos e participar de eventos. Contudo, suas atribuições acabaram extrapolando o combinado. Priscilla recolhia fezes dos animais de Karen, preparava a alimentação do namorado da influenciadora, além de trabalhos domésticos que não estavam anteriormente acordados.
Segundo a ex-assistente que nunca chega a citar o nome de Karen no vídeo, a ex-chefe a humilhava constantemente, não pagava pelo transporte para eventos e a acusou de roubo. Uma ação trabalhista foi movida há dois anos, e Priscilla ganhou a causa.
Ver esta publicação no Instagram
Na noite de quarta-feira (29), Karen usou seu Instagram para adereçar as acusações. Sem citar o nome de Priscilla, ela diz em vídeo que as acusações da ex-funcionária são inverídicas. “As declarações de um vídeo publicado recentemente, um vídeo que viralizou e foi postado em um monte de lugar, elas já foram alegadas perante a Justiça e o juiz declarou que eu não cometi tais condutas”, afirma Karen.
“Com o fim do processo judicial, eu achei que tudo estava acabado, mas ela voltou a me acusar indevidamente na internet. Eu não quero que ela seja prejudicada, mas eu não posso aceitar que ela continue falando mentiras sobre mim, porque a Justiça já me inocentou”, disse no vídeo.