PARMA, 7 ABR (ANSA) – O experiente goleiro Gianluigi Buffon, do Parma, se encontrou na última quarta-feira (6) com um jovem ucraniano refugiado na Itália.   

Em virtude da guerra em território ucraniano, o pequeno Vlad, de apenas 12 anos de idade, precisou fugir com a mãe, Nadiia, e a irmã, Anastasiia, da cidade de Lviv.   

Amante do futebol e um grande fã de Buffon, Vlad e sua família foram convidados pelo Parma para assistirem ao jogo contra o Como, que terminou 4 a 3 para o time da casa e foi válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Italiano.   

Antes de a bola rolar no Estádio Ennio Tardini, Vlad se encontrou com Buffon e o presidente do Parma, Kyle Krause. O jovem ucraniano recebeu vários presentes, como uma camisa oficial do clube da Emilia-Romagna e um cachecol.   

O pequeno Vlad, que também é goleiro, passará a jogar na escola de futebol San Paolo Ostiense e terá a oportunidade de prosseguir com o sonho de se tornar um jogador profissional. O menino vive com sua avó, Mariya, na cidade de Roma.   

Além do Parma, a equipe da Spal, que também joga a segunda divisão italiana, recebeu 49 refugiados ucranianos no Estádio Paolo Mazza, em Ferrara. Todos eles assistiram ao confronto do clube biancoazzurro contra o Cosenza. (ANSA).