ROMA, 13 DEZ (ANSA) – Gianluigi Buffon, ex-goleiro e atual chefe da delegação da seleção italiana de futebol, afirmou neste sábado (13) que a meta da Azzurra é disputar a Copa do Mundo de 2026.
A declaração foi dada à margem do evento Atreju, promovido pelo partido Irmãos da Itália (FDI), onde o ex-jogador também elogiou a primeira-ministra Giorgia Meloni.
“Agora, nosso objetivo é chegar à Copa do Mundo. Minha sorte não foi tanto vivenciá-la como protagonista, mas sim como torcedor”, declarou Buffon.
Segundo ele, “ir para lá traria magia ao país, e a Itália se tornaria uma grande oratória onde todos estaríamos unidos”.
A Itália está na repescagem da Copa do Mundo de 2026, após ficar em segundo no grupo das Eliminatórias Europeias. A equipe de Gennaro Gattuso enfrentará a Irlanda do Norte em 26 de março em busca de uma vaga.
Se passar pelos norte-irlandeses, a próxima etapa será contra o vencedor de País de Gales x Bósnia-Herzegovina, fora do país, em 31 de março.
Em sua declaração, o ex-goleiro também elogiou a atuação da primeira-ministra da Itália: “Giorgia Meloni certamente representa, acredito, da melhor maneira possível, nossa nação.
Ela governa há muito tempo, e isso é uma grande conquista”, afirmou. (ANSA).