De saída da Juventus, o goleiro Gianluigi Buffon ainda não pensa em se aposentar. Aos 43 anos, o italiano tem recebido “muitas propostas” para a próxima temporadas, como o próprio revelou, mas seu destino deve ser o Parma, clube que o revelou para o futebol em 1995.

+ Clubes da Série A anunciam criação de liga para organizarem o Brasileiro a partir de 2022

+ Cristiano Ronaldo bate recordes e Portugal faz 3 na Hungria na Eurocopa

+ Itália vence Turquia por 3 x 0 em estreia na Eurocopa

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, da “Sky Sports”, o arqueiro está perto de acertar com sua primeira equipe como profissional, que foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Italiano em 2020/21. Com o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022, ele deverá assinar por dois anos, até junho de 2023.

Nesta segunda-feira, o arqueiro afirmou que tem propostas sobre a mesa, inclusive de clubes que disputam a Champions League. Algumas dessas ofertas, porém, são para ser reserva. Para continuar nesta condição, ele disse que seguiria na Juventus.

– A ideia de me aposentar estava prestes a triunfar, mas agora tenho certeza que vou continuar jogando, porque me sinto forte. O carinho dos meus companheiros me faz entender que devo continuar. Tenho muitas propostas em cima da mesa, que tocam em diversos aspectos. Há equipas que jogam a Champions League e que me oferecem titularidade, outras que querem vencê-la, mas querem-me como segunda opção, e isso eu só faria na Juventus – disse.

Em maio, durante entrevista à “TNT Sports”, Buffon afirmou que recebeu “uma chamada” do Flamengo. No entanto, o goleiro disse que não pensava em atuar no Brasil no momento.