Bublik vence Medvedev e é campeão do ATP 500 de Halle

O cazaque Alexander Bublik, que nas oitavas de final eliminou o italiano Jannik Sinner (número 1 do mundo), se sagrou campeão do ATP 500 de Halle (Alemanha) neste domingo (22), derrotando na final o russo Daniil Medvedev.

Bublik fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7/4), em uma hora e 21 minutos.

Depois de seis derrotas em seis jogos contra Medvedev no circuito da ATP, o cazaque de 28 anos levanta um troféu na grama a uma semana no início do torneio de Wimledon (30 de junho – 13 de julho).

Com o título, seu segundo em Halle depois da conquista de 2023 e o quinto na carreira, Bublik pulará da 45ª para a 30ª posição no ranking da ATP que será publicado nesta segunda-feira.

Por sua vez, Medvedev (N.11), que disputava sua primeira final em 15 peses, voltará ao Top 10, na nona colocação.

Ex-número 1 do mundo e campeão do US Open em 2021, o russo de 29 anos não vence um torneio no circuito desde o Masters 1000 de Roma (saibro) de 2023.

tba/ole/pm/iga/cb