Economia

BTG: não houve qualquer envolvimento na compra do Panamericano pela Caixapar

Depois de deflagrada a Operação Conclave, que investiga a aquisição de ações do Banco Panamericano S.A. pela Caixa Participações S.A (Caixapar), o BTG Pactual disse que “não foi parte ou teve qualquer envolvimento na compra de participação do Banco Panamericano pela Caixapar em 2009”.

Em nota, o banco frisou que foi requisitado ao BTG Pactual apresentar documentos referentes ao seu investimento no Banco Panamericano, realizado em 2011, e que os mesmos já estavam disponíveis no Banco Central.

O banco esclareceu que a compra do Panamericano pelo BTG foi uma operação firmada com o Grupo Silvio Santos em 2011. “Não houve qualquer compra, pelo BTG Pactual, de ações de emissão do Banco Panamericano de titularidade da Caixapar”, frisou.

O BTG lembrou ainda que tal operação foi realizada no contexto das tentativas do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) de “equacionar a situação do Banco Panamericano, que passava por dificuldades à época”. O banco destaca que permanece à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.

Veja também

+ Gafanhotos: Bahia enfrenta nuvem de insetos
+ A história da Rural e da picape F-75, avós dos SUVs brasileiros
+ 5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
+ Hackers brasileiros roubaram dados de clientes em 12 bancos
+ Jovem pede delivery e encontra dedo humano em esfirra
+ Usado: Toyota Corolla é carro para ficar longe da oficina
+ Veja 7 incríveis casas na natureza para sonhar
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior