Esportes

Brusque e Sampaio Corrêa são cautelosos e não saem do zero a zero pela Série B


Num jogo truncado e sem graça, Brusque e Sampaio Corrêa empataram sem gols, nesta terça-feira, no estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço em casa, o time catarinense soma 10 pontos e ocupa a terceira posição em cinco jogos. O Sampaio tem nove pontos e aparece em quarto lugar, porém, já com seis jogos, devendo perder posições até o término da rodada.

O técnico Jerson Testoni, do Brusque, armou um esquema 4-3-3 como que na obrigação de tomar as iniciativas ofensivas diante do Sampaio Corrêa, montado pelo técnico Felipe Surian no 4-3-3. Apesar de ter mais posse de bola, o time da casa na chegou nenhuma vez com perigo.

De outro lado, o Sampaio Corrêa também não se preocupou em atacar, mas para parar o adversário usou muito das jogadas violentas. Tanto que quatro jogadores foram advertidos com cartão amarelo só no primeiro tempo. O panorama não mudou no segundo tempo, mesmo com as já esperadas trocas de jogadores.

O curioso neste tipo de jogo é que os times arriscam tudo na parte final, quando, justamente, saem os lances mais perigosos. Aos 46 minutos, o Brusque quase abriu o placar quando Edu recebeu fora da área e chutou rasteiro, para grande defesa do goleiro Mota que espalmou a escanteio.

Tudo parecia acabado, mas o Brusque teve outra chance, de novo nos pés de Edu. Após rebote da defesa, ele se livra da marcação e bate colocado, mas Mota salta e defende aos 47 minutos. O castigo quase veio depois, aos 49 minutos, na única chance do visitante. Jajá recebeu na área, ajeitou e bateu cruzado, com a bola tirando tinta da trave. Foi o susto final.

Na sétima rodada, o Brusque vai enfrentar o Vasco, domingo, às 21 horas, em São Januário. O Sampaio Corrêa joga no sábado em casa diante do Botafogo, a partir das 16h30.

FICHA TÉCNICA:

BRUSQUE 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA

BRUSQUE – Jefferson Paulino; Toty (João Carlos), Ianson, Claudinho e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Fillipe Souto), Diego Martins (Fio),Gabriel Taliari (Bruno Lopes); Thiago Alagoano e Edu. Técnico: Jerson Testoni.

SAMPAIO CORRÊA – Mota; Luiz Gustavo, Paulo Sérgio, Allan e Eloir (Betinho); André Luiz, Ferreira e Daniel Costa (Zé Mário); Romarinho (Watson), Ciel (Jefinho) e Jean Silva (Jajá). Técnico: Felipe Surian.

CARTÕES AMARELOS – Rodolfo Potiguar (Brusque); Luiz Gustavo, Allan, Eloir, Ferreira e Romarinho (Sampaio Corrêa).

ÁRBITRO – Fábio Augusto Santos Sá Junior.

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago