Esportes

Bruno Soares perde a primeira no ATP Finals e busca vaga na semi na última rodada

O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro de duplas, o croata Mate Pavic, não deram sorte nesta quarta-feira e sofreram a primeira derrota na fase de grupos do ATP Finals, torneio em Londres que reúne os melhores da temporada. Os cabeças de chave número 1 foram superados pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1 – com as parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (4/7) e 10 a 8 no match tie-break, depois de 2 horas e 3 minutos.

Soares e Pavic estão no Grupo Bob Bryan. Com uma vitória – contra o austríaco Jürgen Melzer e o francês Édouard Roger-Vasselin também por 2 sets a 1 – e agora uma derrota, eles definem a classificação às semifinais na terceira e última rodada contra os australianos John Peers e Michael Venus.

Este foi o terceiro confronto entre as duas parcerias no circuito profissional e o segundo triunfo de Granollers e Zeballos, que somam duas vitórias no grupo e estão perto de uma vaga nas semifinais.

Foi um jogo duro no primeiro set. Soares e Pavic começaram bem e não tiveram problemas para confirmarem seus serviços. Do outro lado, porém, Granollers e Zeballos também mostraram força. A parcial foi para o tie-break e a dupla do brasileiro levou a pior por 7 a 4.

A história se repetiu na segunda parcial, novamente com Soares e Pavic deixando escapar break points, o primeiro deles no quinto game e depois mais dois no sétimo. Eles salvaram um match-point com o saque no 12.º e aproveitaram o embalo após sobreviverem na partida para faturar o tie-brak e deixar tudo empatado.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veio então o match tie-break decisivo, em que o argentino e o espanhol largaram melhor e abriram 3 a 1 de cara. Depois de ampliar a vantagem para 8 a 5, eles viram Soares e Pavic devolverem um dos mini-breaks, mas administraram a dianteira até o fim e sacramentaram a vitória no terceiro match-point que tiveram.

O Brasil ainda tem outro tenista na chave de duplas do ATP Finals. O mineiro Marcelo Melo, porém, não tem mais chances de classificação. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, soma duas derrotas e vai apenas cumprir tabela na terceira rodada.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ 6 fotos em que o design de interiores do banheiro foi um fracasso total. Confira!
+ Ex-jogadora de futebol, Madelene Wright, começa a vender fotos sensuais após ser demitida do time
+Iveco fornecerá 1.048 caminhões blindados 8×8 ao Exército Alemão
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ Modelo e atriz italiana paga promessa e posta foto ‘só de máscara’ após vitória da Lazio
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel