Bruno Méndez foi a novidade no elenco do Corinthians, nesta quinta-feira, no primeiro treino após a goleada sobre o Santos, por 4 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro, que estava emprestado ao Internacional, caso seu nome seja regularizado na CBF, já poderá atuar no sábado frente ao rival da Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

+ SP: Pré-candidata a deputada federal defende projeto para ‘aumentar pênis’ de graça
+ Como cada signo encara a crise?
+ Os 5 signos mais assumidamente loucos do zodíaco
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra

“Quando soube que ele (Bruno Méndez) era nosso, sempre transmiti a ideia de que seria bom se ele voltasse. É um jogador agressivo, com aquele espírito que eu gosto. É um jogador competitivo, com personalidade, tem qualidade, é jovem, tem margem de progressão, então acho que vai ser muito útil”, disse o técnico Vítor Pereira.

Bruno Méndez retorna em um momento no qual o setor defensivo corintiano sofre com lesões. João Victor foi substituído durante a goleada sobre o Santos com dores no tornozelo direito, enquanto Gil trata lesão no músculo posterior da coxa direita. As opções do treinador português para formar a dupla de zaga são Raul Gustavo, Robson Bambu e Robert Renan.

Renato Augusto e Gustavo Silva continuam em tratamento e também devem ficar de fora do clássico pelo Brasileirão. Um time provável poderá formar com: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu, Robert Renan e Fábio Santos; Roni, Du Queiroz (Xavier) e Giuliano (Matheus Araújo); Adson, Gustavo Mantuan (Giovane) e Júnior Moraes.