O verdadeiro significado de tanto faz. Desde o início de 2019, a torcida do Flamengo sabe que pode contar com Bruno Henrique e Gabigol em momentos decisivos. E a dupla não diminuiu o ritmo após as paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Pelo contrário. Com os feitos dos últimos três jogos, ambos passam a ser responsáveis por 59% dos gols do grupo principal do Rubro-Negro nesta temporada, segundo levantamento do site especializado “Sofascore”.

Ao todo, sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo soma 39 gols em 15 jogos. Deles, 11 foram de Gabigol. Bruno Henrique marcou oito vezes, sendo as duas últimas bolas na rede na vitória por 2 a 0 diante do Volta Redonda, ontem, pela semifinal da Taça Rio. E adivinha de quem foram as duas assistências? Sim… Gabigol.

Por falar nesse quesito, Gabigol se isolou ainda mais como o principal garçom do Fla em 2020, com oito passes para gols. Bruno Henrique soma dois.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– O Gabigol tem características que não é só de goleador (…) É um jogador que cria com muita facilidade para os outros jogadores – realçou Jesus, após o jogo pela semifinal da Taça Rio.

Seja com assistências para outros companheiros ou marcando gols, Bruno Henrique e Gabigol viram 23 gols terem influência direta de suas respectivas colaborações. E explica-se o critério: no caso de um gol do Bruno Henrique com assistência do Gabigol (como ocorreu duplamente no último domingo), é considerada apenas uma “influência de gol, para não duplicar a contagem”, segundo explicação do site, ao LANCE!.

Ou seja: se a contagem de gols e assistências dos “avançados” for feita diretamente, a porcentagem amplia-se a 72%.

Agora, o Fluminense que se cuide na final da Taça Rio, nesta quarta-feira, no Maracanã. A dupla do Flamengo está mais letal e afiada do que nunca.

MAIS DE BRUNO HENRIQUE

MAIS DE GABIGOL

OS ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol – 11
Bruno Henrique – 8
Pedro – 4
Everton Ribeiro – 3
Arrascaeta – 3
Gerson – 3
Michael – 2
Diego – 1
Filipe Luís – 1
Gustavo Henrique – 1
Lucas Silva – 1
João Lucas – 1
Rodrigo Muniz – 1
Bill – 1
Pedro Rocha – 1
* Gol contra – 1 (contra a Portuguesa-RJ)

OS GARÇONS DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol – 8
Diego – 3
Arrascaeta – 3
Michael – 3
Renê – 2
Everton Ribeiro – 2
Pedro – 2
Vitinho – 2
Ramon (sub-20) – 2
Bruno Henrique – 2
Gerson – 1


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias