Principal contratação do Newcastle na janela de transferências de janeiro, Bruno Guimarães estreou como titular da equipe na última quinta-feira (10), diante do Southampton. A estreia foi em grande estilo: gol de calcanhar, garantindo a vitória de seu time por 2 a 1.

Após a partida, o volante celebrou seu início no clube inglês. “A estreia dos meus sonhos. Estava ansioso para fazer meu primeiro jogo como titular e acredito que consegui fazer um bom jogo. O gol veio coroar todo meu trabalho no dia a dia e esforço. Tenho certeza que é apenas o começo e que ainda irei evoluir muito no Newcastle e Premier League”, disse o jogador, em entrevista ao GE.

Desde que chegou ao Newcastle, Bruno só ficou no banco. Com a equipe numa boa crescente, o técnico Eddie Howe optou por não mexer no time.

Nas cinco primeiras partidas pelo clube, Bruno acumulou apenas 44 minutos. O sexto jogo foi o primeiro como titular: foram 67 minutos em campo, até sair por cansaço. Para o ex-jogador do Athletico Paranaense, a espera pela titularidade não foi agradável, mas a situação foi usada como motivação.

“Desde que cheguei o time vem em um crescente muito grande e o time muito bem ajustado. Obviamente que a situação de jogar poucos minutos me incomoda e eu levo esse incômodo para dentro de campo. Seja no treino ou nos minutos que vinha tendo nos jogos. Tenho muito respeito pelo meus companheiros e comissão técnica, mas vou me dedicar para estar entre os 11”, finalizou.