Após a polêmica entrevista de Regina Duarte, atual secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, para a CNN Brasil, que aconteceu na tarde de ontem (07), muitos famosos usaram as suas redes sociais para se mostrarem contra as declarações da atriz.

No Instagram, o ator Bruno Gagliasso escreveu: “Não dá pra desculpar não, Regina. Não dá pra desculpar o seu deboche com torturados pelo Estado, sua naturalização da barbárie. Não dá pra desculpar sua arrogância ao dar de ombros às minorias, esquecendo-se que a senhora é parte do governo e tem a obrigação de trabalhar para todos, não apenas sua pretensa maioria. Não dá pra desculpar seu silêncio, sua falta de projetos, a forma como você trata os trabalhadores do audiovisual brasileiro. Não dá pra desculpar sua falta de diálogo com a categoria, a sua estupidez com jornalistas e ex-colegas de trabalho. Não dá pra desculpar a preferência que a senhora tem por ditadores, genocidas, irresponsáveis, gente sem compromisso com a verdade e com a vida. Não dá pra desculpar os 9.146 corpos que estão enterrados com uma pá de descaso do seu governo. Não dá pra desculpar todos esses caixões que a senhora desenterra e carrega nas costas junto com seu governo e com sua ideologia monstruosa. Não dá pra te desculpar, Regina. Não dá pra desculpar”

Já o autor Walcyr Carrasco falou que mesmo sendo amigo pessoal de Regina Duarte não concorda com o seu posicionamento perante a crise que estamos vivendo. ““Regina, você foi minha amiga e também abriu as portas no início da minha carreira. Foi uma amiga maravilhosa! Por isso me dói muito vê-la neste papel de secretária. Fiquei chocado quando na entrevista você achou ‘normal’ as mortes e chancelou a tortura. Dói mais e mais vê-la assim. O que aconteceu com você, Regina ?”, escreveu Walcyr.

Veja também:
Internautas pedem que Gabriela Duarte interdite a mãe, Regina Duarte
Anitta faz duras críticas a Regina Duarte: “Onde está a empatia?”

Indignada, a atriz Letícia Colin desabafou: Ela não pertence, não representa e nunca representou nossa classe, que isso fique registrado. Meus amigos próximos e eu estaríamos sendo torturados na ditadura…Regina estaria rindo de mim. Meus amigos próximos e eu estamos morrendo infectados de Covid. Regina está rindo. A linha dos tempos e dos privilégios não me mataram, ainda. Não dá pra digerir isso. Então eu vomito”.