O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou uma piora em seu quadro de saúde nesta sexta-feira (14). Internado desde o último dia 3 de maio no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, Covas luta contra o reaparecimento de um câncer.

+ Parentes, amigos e apoiadores se despedem de Bruno Covas
+ No Twitter, Bolsonaro presta solidariedade à família de Bruno Covas
+ Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre vítima de câncer

Durante o programa Brasil Urgente desta sexta, José Luiz Datena informou que a situação do caso do prefeito é grave e que seu quadro de saúde “piorou muito”.

Na última segunda-feira, Bruno havia iniciado uma nova fase no tratamento contra o câncer no sistema digestivo com metástase óssea. O prefeito foi submetido a uma combinação de imunoterapia com terapia-alvo.

Apesar da internação, os perfis nas redes sociais do prefeito continuam ativo com publicações, Na última quinta-feira (13), Covas mostrou a visita do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o qual passou a integrar o mesmo partido de Bruno, o PSDB. Bruno está licenciado da prefeitura por conta do tratamento.

Menos agressivo do que quimioterapia ou a radioterapia, o tratamento atual do prefeito da capital paulista tenta fortalecer o sistema imunológico do paciente para que o próprio organismo combata à doença.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias