ISTOÉ 35 anos

Bruno Gagliasso comenta saída da Globo e fala sobre projeto na Netflix: ‘Voo que me interessa’

Crédito: Reprodução/Instagram

Depois de 18 anos trabalhando para o Grupo Globo, Bruno Gagliasso teve seu contrato encerrado no final do último ano. O ator fez uma balanço da sua trajetória na emissora e falou sobre os novos caminhos que pretende trilhar em sua carreira.

“Sou um ator que criou maturidade na Globo, que se aperfeiçoou aos olhos de todos lá. E tive sempre a casa do meu lado para que isso acontecesse. Interpretei todo tipo de personagem, lutei por cada um deles e fui encorajado a me desafiar lá, na Globo”, disse o ator ao Splash, do UOL.

“A Globo inclusive me possibilitou que não fosse estigmatizado como galã. Sou grato. Mas por que não foi uma saída? Porque pode ser que um dia eu trabalhe lá de novo, são os novos tempos. E é isto que acredito e que todos precisam entender”, completou.

Com personagens de diversos aspectos e muitas vezes expondo a realidade de muitas pessoas com problemas “invisíveis” aos olhos da sociedade, Gagliasso marcou o cenário da novela brasileira com papéis como Inácio de “Celebridade” (2003), passando pelo Roberto de “América” (2005), o Tarso de “Caminho das Índias” (2009) e o Gabriel de “O Sétimo Guardião” (2018).

Após todo o sucesso no cenário da teledramaturgia, o ator agora pretende alçar voos com projetos menores.

“O legal de agora é que tem tantas novelas disponíveis. Eu sou um ator que fez de tudo em novela. Elas têm um lugar ainda mais especial no meu coração. Sempre terão. Não me vejo fazendo novelas nesse momento porque quero projetos mais curtos. Mas nunca digo nunca!”, revelou.

Novos rumos

Pouco tempo depois de sair da Globo, Gagliasso já assinou um contrato com a Netflix. O artista contou que a oportunidade “está sendo irresistível, entro com dois projetos assinados, exatamente o que queria”.

“Na Netflix eu farei uma produção nacional em que serei também produtor além de ator, e entrarei numa produção internacional, somente como ator. É um voo que me interessa”, ressaltou.

O ator inclusive elogiou a plataforma de streaming pela mudança e liberdade que a Netflix causou no meio artístico.

“Estou respirando a liberdade ciente de que essas produções, que ainda não posso entrar em detalhes, serão escolhidas pelo público. É como fazer cinema, nunca se sabe, mas quando dá certo é extasiante”, contou.

Quando o assunto é a paternidade, Bruno, que é pai de Titi, Bless e Zyan, se considera um “pai em transformação”.

“Desde que me tornei pai da Chissomo meu mundo mudou. Com o Blessings e o Zyan o que já era bom ficou ainda mais incrível! Eu poderia dar vários exemplos, mas prefiro dizer que sou um pai em transformação com cada afeto que eles me dão e com todo o amor que eu posso retribuir”, explicou.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar