Bruna Takahashi está pronta para a estreia no Campeonato Mundial de tênis de mesa, que começa neste sábado, em Durban, na África do Sul. A atleta teve uma preparação intensa de quase cinco meses, que incluíram participações torneios do circuito internacional.

“Treinei muito firme em todos estes meses para chegar na melhor forma possível para este Mundial. Sei que o nível estará fortíssimo, mas vou em busca do melhor resultado possível, tanto no torneio de simples quanto nas duplas mistas”, disse Bruna, 37ª colocada no ranking mundial individual e 12º nas duplas mistas, ao lado do parceiro Vitor Ishiy.

Bruna não faze projeção de resultados, mas está otimista em poder ter uma boa participação no Mundial, levando-se em conta sua preparação e nos resultados alcançados em vários torneios do circuito da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).

“O fato de ter participado do Champions em Macau e Xinxiang, onde somente podem atuar as 32 melhores do mundo, me deu uma base para o que irei encontrar em Durban. Além disso, nos intervalos destes jogos, pude também treinar com as principais jogadoras do circuito. Os treinamentos na Alemanha, onde defendo o TTC1946 Weinheim, também foram fundamentais nesta preparação”, disse a atleta.